DIFERENCIAIS InÉDITOS NA BAHIA

METODOLOGIA

Aula dada é aula estudada! – O diferencial do MSL Pré-Vestibular é a sua exclusiva metodologia. Foco e disciplina são instrumentos necessários no momento de estudar. O PLUS PRÉ-VESTIBULAR acredita nisso e oferece uma estrutura inovadora, em que o estudante, além de assistir às aulas do cronograma, terá uma sala e planejamento de estudos disponíveis. Assim, o estudo das matérias que, normalmente, acontece em casa, sem planejamento e com a concorrência da TV, do computador e outros distratores, será substituído por estudos direcionados e orientados. Nesse cenário de sucesso, o aluno entra com apenas duas variáveis: determinação e garra.
Nossa metodologia está fundamentada nos seguintes pontos:

  • Estudo direcionado com intervenção pedagógica
  • PRODUÇÃO REDACIONAL PERSONALIZADA
  • SIMULADOS E TESTES SEMANAIS
  • AULAS INTERDICIPLINARES
  • ESTRUTURA FÍSICA DE ÚLTIMA GERAÇÃO
  • XX HORAS DE ATIVIDADES
  • TURMAS REDUZIDAS
Estudo direcionado (ED):

Para cada disciplina, disponibilizamos um horário semanal de acompanhamento denominado de ESTUDO DIRECIONADO (ED), em que o aluno conta com a orientação do professor de cada matéria para a solução imediata de dúvidas, ou questionamentos que surjam, sobre os conteúdos trabalhados semanalmente. Este acompanhamento busca sanar, de forma imediata, possíveis lacunas que tenham surgido durante as aulas da semana, bem como consolidar o processo de aquisição do conhecimento, tornando essa aprendizagem significativa e conectada com os tópicos que serão desenvolvidos na sequência do conteúdo programático.

Dispomos de um ambiente dinâmico e motivador para que o aluno possa dar continuidade aos estudos iniciados durante as aulas, evitando o acúmulo de conteúdos e questionamentos, o que favorece a continuidade e a consolidação do seu processo de aprendizagem, assessorado por professores
capacitados.

E tudo isso só é possível porque, diferentemente da concorrência, as atividades no MSL PLUS acontecem em um período integral e em salas com número reduzidos de alunos.

Intervenção pedagógica:

O nosso departamento de Orientação e Apoio Educacional, coordenado pela professora Carla Carreiro, trabalhará em conjunto com o aluno na elaboração de estratégias que gerem fortalecimento psicológico, organização mental, temporal e espacial, bem como viabiliza o incremento da cognição gerando mais produtividade e aprendizagem significativa. Esses procedimentos possibilitam maior aproveitamento nos sistemas de seleção, aos quais o aluno será submetido.

Os trabalhos serão desenvolvidos em grupo ou individualmente, para desenvolvermos um planejamento de estudos que gere estratégias mais coerentes e eficientes e que ajudem os alunos a estudar com qualidade, seriedade, otimização do tempo, aquisição real de conhecimento e satisfação.

Produção Redacional Personalizada (RI):

Correção individual da escrita e reescrita! – Os estudantes produzirão, no mínimo, duas redações semanais. Haverá plantão de Redação semanal com os corretores e a professora Karina Alen

Simulados e testes semanais:

Com a correção direta com cada professor da disciplina. Desse modo, é
necessário estudar os conteúdos trabalhados toda semana. Resolver questões é essencial.

Aulas interdisciplinares:

68 horas de atividades semanais
12 horas diárias de segunda a sexta (07h15 às 19h15)
08 HORAS aos sábados (07h15 às 15h15)
50 alunos
no máximo

Nosso aluno tem identidade
e acompanhamento intensivo,
não é um número a mais.