Aluno

Vanessa Miranda

17/05/1996

Ano/Semestre de Ingresso

2016.2

Faculdade

UNIPÊ

Curso

Medicina 2016.2

Turma MSL

2016.1

1 – O que você achou do seu resultado no vestibular? Por quê?

Eu fiquei muito feliz com o meu resultado no vestibular. Porque isso era algo que eu sempre esperei e lutei para conquistar.

2 – Como era sua rotina e metodologia de estudo?

Eu não fiz cursinho nesse último semestre e fiz matérias isoladas. Minha rotina era acordar 8 horas da manhã e começar a estudar durante as horas que eu não estava tendo aula, dando algumas pausas durante a noite. Nos finais de semana eu reduzia a carga horária, mas não passava um dia sem estudar. A minha metodologia era conseguir fazer o maior número de questões possíveis do assunto que eu estava estudando.

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

As minhas maiores dificuldades sempre foram Matemática e Física, mas no MSL isso foi se desfazendo. E os maiores desafios externos eram o cansaço e a abdicação de saídas com os meus amigos.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

O momento que eu fui aprovada foi muito especial para mim. Quem me informou foi Mateus, e isso me deixou muito feliz!!! Pois ele me ajudou a dar grandes passos para conquistar o meu sonho.

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Os meus maiores acertos nesse processo foram: abrir mão do cursinho e entrar na psicóloga. O meu maior erro: não ter feito isso antes! Hahaha

6 – Como o nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

O MSL contribuiu para a minha aprovação por me ensinar a achar uma forma mais simples de fazer as questões e me mostrar que todos somos capazes!

7 – Qual a sua avaliação das nossas aulas?

As aulas no MSL são muitos boas, com muitas resoluções de questões que sempre caem, com muita atenção para os alunos e com muita competência no que fazem.

8 – Quem mais foi fundamental para sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

As pessoas mais fundamentais para a minha aprovação sem dúvidas foram os meus pais e o meu irmão. Tanto pelo investimento como pela confiança que depositaram sempre em mim. Não posso esquecer também de toda a minha família que sempre torceu muito por mim e compartilhou todas as minhas aflições, como também, os meus amigos que sempre me apoiaram e me disseram as melhores palavras.

9 – Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

O meu conselho para quem vai enfrentar o vestibular é confiar em si mesmo, acreditar que tudo vem na hora certa e muito foco!

10 – Quais os planos daqui pra frente?

Os meus planos daqui pra frente é viver o que sempre sonhei e enfrentar essa mudança de morar longe de todos que amo.