Aluno

Mariana Vianna

Faculdade

Bahiana

Curso

Medicina

Turma MSL

2015.2

1 – O que você achou do seu resultado do vestibular? Por que?

Não poderia estar mais feliz. Fiz meu planos de metas e ele deu certo. Não há maior gratificação!!!!!

2 – Como era a sua rotina e metodologia de estudo?

Eu nunca segui uma rotina fixa. Não por não acreditar nisso. Acho que muita gente se dá bem com horários de estudos. No meu caso, sempre preferi organizar minha rotina conforme o que precisava colocar em dia. Se eu quisesse sair, saia, sem peso na consciência, mas quando eu sentava pra estudar, só levantava quando sentisse que poderia fazer até a questão mais difícil do assunto.

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

Minha maior dificuldade foram as cobranças, da família, amigos… Mas chegou um ponto que eu resolvi não ouvir mais ninguém e seguir o que eu acreditava estar certo. A partir desse momento, me tornei uma pessoa muito bem resolvida com minhas escolhas, não cogitava filar aula no cursinho pra fazer algo que acreditava ser útil. Inclusive, diversas vezes no 3º ano sacrifiquei aulas do meu antigo colégio para ir para outras aulas mais proveitosas.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Sem dúvidas foi um dos momentos mais emocionantes na minha vida. Não consigo nem explicar o que eu sentia, chorei muito de felicidade!!!!!

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Meu maior erro foi não ter saido de aulas inúteis para estudar fora da sala desde o início do meu 3ºano. Depois que começei a fazer isso, meu rendimento explodiu!!!!

Acertei a partir do momento que foquei exclusivamente na Bahiana, estudei exatamente o que precisava, sem cogitar deixar um assunto de lado porque não caia muito na prova.

6 – Como nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

No MSL você tem um caminho já trilhado. Você recebe todas as dicas que você precisa pra sua prova exclusivamente. Sem rodeios.

7 – Qual a sua avaliação das nossas aulas?

Excelentes e incomparáveis!!!! Nada mais a dizer. Isso resume tudo.

8 – Quem mais foi fundamental para a sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

Eu gostaria muito de agradecer ao meu professor de química, Edson. Eu realmente tinha um bloqueio extremo com química e ele me mostrou a simplicidade daquilo tudo. Sem desmerecer ninguém, ele foi uma peça fundamental na minha conquista, visto que ele conseguiu além de me ensinar tudo que precisava, me fazer AMAR uma matéria que antes eu odiava e tinha a maior dificuldade. Obs: E isso tudo foi em um mês!!!! No ano passado ele conseguiu fazer essa lavagem cerebral em mim hahahaha. Esse ano já começei ansiosa pra ficar mais craque ainda em tudo que ele tinha pra me reensinar.

9 – Qual conselho daria para quem vai enfrentar vestibular?

Focar exatamente no vestibular que você quer. Fazendo todas as provas antigas e percebendo que as questões se repetem. Eu dei um salto enorme depois que, no ano passado, fiz todas as provas antigas da Bahiana.

10 – Quais os planos daqui pra frente?

Estudar cada vez mais, dando sempre o melhor de mim (como sempre fiz).