Aluno

Maria Luisa Weber

05/09/1997

Ano/Semestre de Ingresso

2017.2

Faculdade

Bahiana - 3ª COLOCADA

Curso

Medicina 2017.2

Turma MSL

2016/2017

1 – O que você achou do seu resultado no vestibular? Por quê?

Eu não esperava por esse resultado. Tinha consciência do quanto cresci do ano passado para cá e estava com muita esperança de que seria dessa vez, mas não imaginava que seria do jeito que foi. Fiquei muito feliz de finalmente ver que todo meu esforço valeu a pena.

2 - Como era sua rotina e metodologia de estudo?

Eu sempre estudei muito, desde o ensino médio, então já fui para o cursinho pré vestibular com uma boa base. Além disso, sou uma pessoa muito disciplinada e acho que a minha organização e eu ter definido um plano de estudo visando minhas maiores dificuldades fizeram uma grande diferença. Foquei no que eu sabia que era mais importante de cada matéria, mas nunca deixei de valorizar nenhuma delas e acho que isso foi fundamental. Nesse semestre também me concentrei mais em praticar questões do estilo da bahiana e não me apegar tanto a livros e módulos, e, nesse quesito, Teu me ajudou muito!

3 - Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

Minhas maiores dificuldades eram em física e o tempo de prova da segunda fase. Além disso eu era muito insegura, e conseguir manter o equilíbrio emocional foi um grande desafio.

4 - Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

O momento em que eu vi que tinha sido aprovada foi emocionante. Foi uma sensação indescritível e única de dever cumprido, de satisfação com o seu trabalho e com você mesma e felicidade. Parece que todo aquele momento de angustia e dificuldade de antes evapora e você olha pra trás ciente de que tudo aquilo foi necessário pra chegar onde você tá agora.

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Primeiramente, um dos meus maiores acertos foi ter escolhido o MSL. Tudo que eu aprendi com Teu e todo o incentivo que ele me deu não só me fizeram acreditar mais em mim, como me preparam para enfrentar qualquer coisa que viesse pela frente. E acho que eu ter procurado manter o meu emocional bem foi essencial. Um erro seria que eu talvez tenha me preocupado mais do que deveria e que muitas vezes deixei a ansiedade me atrapalhar.

6 – Como o nosso curso contribuiu para a sua aprovação e qual a sua avaliação das nossas aulas?

O MSL fez toda a diferença pra mim. Não existe outro lugar que trabalhe dessa forma, priorizando o treinamento de questões específicas e abrangendo todos os temas possíveis, o que dá ao aluno uma base incrível e a segurança de que ele estará pronto pra qualquer tipo de questão ou prova. Além disso, lá estamos em um ambiente descontraído e acolhedor e que, por mais cansativo e desgastante que a matéria/assunto seja, nos faz sentir mais a vontade, seja para tirar dúvidas ou mesmo pra conversar com Teu sobre. E isso é muito bom. Eu escolhi o MSL porque eu sei que lá seria o único lugar que me faria sentir preparada para a prova da Bahiana.

7 – Quem mais foi fundamental para sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

Não existe uma pessoa específica que tenha sido mais importante para minha aprovação. Todos que me acompanharam (família, professores e amigos) foram fundamentais pra isso. E gostaria de agradecer de coração a todos eles por terem feito o meu sonho possível e por me fazerem chegar até lá. Serei eternamente grata por isso.

8 – Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

Meu conselho para quem vai enfrentar o vestibular é que não desanime como uma derrota, não desacredite de si diante de im fracasso e nunca, nunca mesmo, desista do seu sonho. Porque se é isso que você quer, corra atrás, por mais árdua e desafiante que seja a caminhada. Todas as coisas que nos frustram e nos fazem repensar o que estamos fazendo devem servir como impulso para continuarmos em frente e buscarmos cada vez mais o nosso melhor. Essas coisas devem nos fortalecer. Eu não passei de primeira, mas hoje, por mais estranho que pareça, eu sei que precisava passar por tudo que eu passei pra chegar até aqui e que todas as perdas que sofri me fizeram ganhar muito mais. Então dêem o melhor de si, não abdiquem de nenhuma matéria e, principalmente, não estudem apenas pro vestibular, aprendam de verdade pra vida de vocês e pro seu crescimento pessoal. É clichê, mas é a verdade.

9 – Quais os planos daqui pra frente?

Ainda não tenho planos. Mas pretendo continuar estudando para o Enem e quero me dedicar também a faculdade, abraçar todas as oportunidade que me forem oferecidas e curtir esse momento da melhor forma possível!