Aluno

Maria Eduarda Dantas

25/09/1998

Ano/Semestre de Ingresso

2017.2

Faculdade

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Curso

Medicina 2017.2

Turma MSL

Matemática, Física e Redação: Revisão 2017.1 | Segunda fase/ 2017.2 | Biologia: Revisão 2017.2 (segunda fase)

1 - O que você achou do seu resultado no vestibular? Por que?

Algo me dizia que dessa vez eu iria passar, mas me surpreendi com a colocação. Nunca imaginei que poderia estar entre os 10 primeiros!

2 - Como era sua rotina e metodologia de estudo?

Meus métodos de estudo foram variando com o passar do tempo. Acredito que em cada semestre de cursinho tive um aprendizado diferente que me levaram à aprovação. As táticas que, ao meu ver, fizeram mais a diferença foram resolver absolutamente todas as provas passadas da Bahiana e focar nas coisas que eu menos sabia ou mais esquecia.
Em relação à rotina, sempre preferi estudar pela noite. Durante o dia eu não sentia que rendia tanto, então preferia dormir um pouco depois do almoço e começar a estudar um pouco mais tarde

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

Pra prova da Bahiana, acredito que para a maioria das pessoas, Matemática e Física são as matérias mais difíceis. Além dessas, descubri uma debilidade em Redação, que acreditava não ter diante dos resultados do ENEM, porém aprendi que redação na prova da Bahiana é outro nível de aprofundamento.
Sobre desafios externos tem o cansaço, tanto físico quanto mental, e deslocamento, porque moro muito longe dos cursos que fiz.

4- Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Eu estava na minha última aula teórica da autoescola. Desbloqueei o celular pra ver quanto tempo faltava pra acabar (rs) e vi várias mensagens de minha amiga dizendo que eu havia passado! Sai correndo e chorando da sala querendo ligar pra minha mãe, que me atendeu também chorando, pois já sabia da notícia pela mesma amiga. Foi emocionante!

5 - Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Eu acho que não houve erros. Se o que eu fiz me pareceu certo, naquele momento, foi por alguma razão. Passei quando chegou a minha vez. Como disse antes, cada semestre foi um aprendizado. Sobre acertar, diria que quando passei a acreditar em mim mesma e na realização do meu sonho, o universo conspirou pra dar tudo certo!

6 - Como nosso curso contribui para a sua aprovação?

O MSL é um curso muito bem estruturado. O ritmo das aulas faz você sempre estar resolvendo questões, o que é fundamental pra aprovação. Além disso, por conta da série de exercícios de alto nível, você acaba se sentindo seguro e capaz de resolver qualquer questão que venha a cair. "Se eu não sei, ninguém vai saber" hehehe

7 - Qual sua avaliação das nossas aulas?

Questões discursivas: 15.0
Redação: 10.0
Aprovado ????

8 - Quem mais foi fundamental para a sua aprovação?

É difícil resumir o esforço de tanta gente em uma só pessoa, mas minha mãe sempre foi meu pilar. Apesar de muitas vezes não entender o que se passa na vida e na cabeça de um pré-vestibulando, ela sempre se esforçou pra me disponibilizar o máximo de ferramentas e, o mais importante, sempre esteve comigo me dando força e motivação.

9 - Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

Nenhum aprovado foi apresentado à prova no dia dela. Por isso, conheça o vestibular que você vai fazer. Converse com pessoas que já passaram, com certeza elas vão te dar dicas que irão te ajudar. Converse com seus professores sobre dúvidas ou até angústias, você não sabe o quanto eles têm a oferecer. Se dê descansos, de vez em quando, indo ao cinema com um amigo, por exemplo, ou fazendo algo que te agrade e te relaxe. Sua hora vai chegar, acredite em você!

10 - Começar a faculdade, né?! Espero me encantar mais a cada dia pela profissão que eu escolhi!

Começar a faculdade, né?! Espero me encantar mais a cada dia pela profissão que eu escolhi!