Aluno

Lucas Canuto

18/03/1998

Ano/Semestre de Ingresso

2017.1

Faculdade

Bahiana de Medicina

Curso

Medicina 2017.1

Turma MSL

2016.1

1 – O que você achou do seu resultado no vestibular? Por quê?

Foi uma surpresa. Apesar de possuir a certeza de ter feito uma excelente prova, havia ainda o sentimento de “nunca tinha passado”. Sempre duvidava de minha capacidade e este pensamento foi uma das “barreiras” derrubadas para esta aprovação.

2 – Como era sua rotina e metodologia de estudo?

Minha rotina final era estudar das 7:00 às 22:00. Começava na aula matutina no cursinho, depois MSL ou aula de redação e finalizava revisando em casa.

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

Minha maior dificuldade era simplesmente acreditar que eu era capaz de passar. É muito difícil manter o ritmo todo semestre: saber que, apesar de tamanho esforço, existe a possibilidade da não aprovação. É preciso, portanto, ter uma imensa convicção em si, deixar de recear a falha. Eu, que sempre tive medo de contar meus erros e acertos nas provas, me tornei muito otimista. No dia do resultado, estava cegamente certo da minha aprovação, repetia para mim mesmo que meu nome estaria na lista, e está.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Foi bastante engraçado, pois eu não me emocionei, apenas tive uma longa crise de riso. Havia acabado de viajar e estava longe dos meus amigos, então não saí do celular o dia inteiro.

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Um dos maiores acertos foram as amizades que criei durante o semestre: essas me mantinham motivado e sem dúvida foram essenciais para que eu criasse uma autoestima necessária para a aprovação.

6 – Como nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

Matheus, vc é o cara, com seu coração enorme e sua incrível capacidade de trazer seu lado atleta para a sala de aula, vc foi capaz de me dar disciplina e o “empurrãozinho” imprescindível.

7 – Qual sua avaliação das nossas aulas?

As aulas que tive no MSL foram excelentes, me trouxeram conhecimento de uma maneira que não foi cansativa. Eu gostava de como as aulas passavam rapidamente, porque eu gostava muito dessas.

8 – Quem mais foi fundamental para a sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

Minha família e amigos. Apesar de já ter dito tudo isto, não me canso de agradecer a estes. Muito Obrigado!!!

9 – Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

O melhor conselho é sempre acreditar que é possível, que você é capaz.Tenha tranquilidade durante o semestre e na prova. É muito importante entender que sentir-se muito ansioso é normal, apenas tome o tempo necessário para tranquilizar-se e retomar o controle.
Além de tudo isso, conheça a si mesmo, abdique de algumas futilidades, deixe de ser multitarefa e foque. Peça ajuda, conviva com boas pessoas que compartilham seu sonho. E é importantíssimo lembrar-se de que o ontem ja acabou, você não pode consegui-lo de volta, mas o futuro é todo seu.

10 – Quais os planos daqui para frente?

Eu aprendi esse ano que é muito fácil sonhar. Fácil contar às pessoas suas ambições e desejos. É muito fácil criar planos de vida e escrever os objetivos, se olhar na frente do espelho e afirmar suas vontades. E aí era onde eu parava. O truque é não parar, esse é o meu intuito, meu plano.