Aluno

Gustavo Oliveira

Ano/Semestre de Ingresso

2017.1

Faculdade

Bahiana

Curso

Medicina 2017.1

Turma MSL

2016.2

VÍDEO DEPOIMENTO

1 – O que você achou do seu resultado no vestibular? Por quê?

Em relação ao meu resultado, só acreditei desce o início que a aprovação iria acontecer, só não sabia quando. Estou muito feliz que meus esforços durante a vida de cursinho e colégio tenham sido recompensados e a hora da minha aprovação tenha chegado.

2 – Como era sua rotina e metodologia de estudo?

Minha rotina de estudos era basicamente ir para o cursinho pela manhã, estudar pela tarde os assuntos dados no dia (ou as vezes assuntos que eu entendia que precisava de maior atenção) e tirar um dia da semana para aula de redação e outro pras aulas de teu de física e matemática

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

Minhas maiores dificuldades quando se trata de matéria foram mais nas áreas das humanas e linguagens, nunca gostei, por isso percebi que tinha que estudar um pouco mais. Em relação a desafios externos, manter o emocional e o psicológico num processo tão pesado foi muitas vezes o que mais me atrapalhou, mas com o tempo aprendi a lidar com tudo e as coisas começaram a fluir de uma forma melhor.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

O momento em que descobrir foi com uma amigo me ligando, de início achei que era brincadeira, fiquei em choque, a felicidade foi tanta que até agora não sei descrever a sensação. É muito bom

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Meu maior acerto, na minha opinião, foi o de ter acreditado que eu era capaz de passar e de ter lutado todos os dias, estudado com raça e fé. Já o meu maior erro, imagino que tenha sido (na maior parte do processo) achar que por ser vestibulando eu deveria me privar de certas coisas que me davam prazer. Mas foi quando percebi que isso estava errado e comecei a equilibrar as coisas que passei a ver que tudo ficou mais leve.

6 – Como nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

O MSL e Mateus, tiveram uma importância sem tamanho nessa minha aprovação. Além do ambiente família que me fazia me sentir muito bem quando ia assistir as aulas, a metodologia incrível, ensinando exatamente da forma que o vestibular quer, me fizeram crescer muito. Só tenho a agradecer por todo esse momento que tivemos juntos, posso até não ir mais lá (no MSL) como aluno, mas voltarei como amigo sempre que a saudade apertar.

7 – Qual sua avaliação das nossas aulas?

Avalio as aulas do MSL como extremamente boas, recomendo a qualquer pessoa queira ser aprovada no curso dos sonhos. Com fé e sabendo aproveitar a qualidade de todo aquele conjunto, a aprovação é mais do que certa.

8 – Quem mais foi fundamental para a sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

Além do MSL e teu, meus professores do único sempre tiveram fé, sempre acompanharam meus esforços de perto e agradeço muito a eles. Minha professora que amo de coração, Cláudia Blanco(redação), a presença dela em minha vida foi com certeza essencial para a minha aprovação. E por fim, toda minha família e amigos que se mantiveram do meu lado, me apoiando e me incentivando a lutar. Em especial a meu pai e minha mãe, que apesar de muitos obstáculos, se mantiveram lutando comigo, fazendo o possível pra que eu pudesse ter os melhores professores e cursos, sem vocês eu não teria chegado nem perto dessa conquista, amo vocês, muito obrigado por tudo.

9 – Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

Meu principal conselho pra quem está enfrentando vestibular: Nunca esqueça que antes de vestibulando, você é um ser humano. Independente do curso, estudar é mais do que essencial, mas não é tudo. Lembre que manter o psicológico e o emocional é tão importante quanto manter o intelecto. Tire sempre um tempo pra fazer o que te agrada, o que te faz feliz, pra que vc lembre que sua vida não se resume a apenas uma prova.

10 – Quais os planos daqui para frente?

Daqui pra frente, eu ainda tô meio perdido kkkkk, mas por enquanto quero conhecer meus futuros colegas de faculdade, manter essas amizades, curtir e estudar muito. Depois disso, seja o que Deus quiser. Novos objetivos irão aparecer.