Aluno

Gabriela Leal

21/12/1995

Ano/Semestre de Ingresso

2017.1

Faculdade

Bahiana de Medicina

Curso

Medicina 2017.1

Turma MSL

2016.2

VÍDEO DEPOIMENTO

1 – O que você achou do seu resultado no vestibular? Por quê?

Fiquei muito feliz! Entretanto um pouco surpresa por ter atingido o meu objetivo mais rápido do que eu esperava, pois decidi sair da faculdade de odonto, que cursei durante 3 anos, e em apenas um semestre de cursinho (de muito estudo e dedicação) consegui passar.

2 – Como era sua rotina e metodologia de estudo?

Eu sempre procurava estudar os assuntos das aulas do cursinho no mesmo dia da aula e fazia o máximo de questões possíveis. Estudava todos os dias, contudo nunca perdi noite de sono, durante a semana estudava até ás 22h, aos sábados estudava até o fim da tarde e depois descansava, e aos domingos estudava o dia todo. Também fazia duas redações por semana.

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

A minha maior dificuldade com certeza foi relembrar todos os assuntos que estudei no ensino médio em tão pouco tempo, depois de alguns anos sem estudar nada de vestibular. Por isso tive que abrir mão de muitas coisas, como sair com minhas amigas e dormir até tarde, para que fosse possível atingir o meu objetivo de forma rápida.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Eu tinha acabado de chegar em casa , não esperava que o resultado fosse sair no dia que saiu, quando minha irmã me contou que eu e ela havíamos passado, então começamos a comemorar.

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Um dos maiores acertos com certeza foi ter conhecido Teu, que me ajudou muito em matemática e física, me fazendo enxergar que as questões eram fáceis e sempre se repetiam. Além disso, outros acertos foram focar em redação e estudar temas médicos desde o começo do semestre, resolver provas antigas da bahiana para assim conhecer a linguagem da prova, além de resolver muuita questão, assistir todas as aulas do cursinho e ter um emocional equilibrado. Acredito que um erro foi não ter resolvido provas antigas da segunda fase, resolvi algumas questões apenas quando já havia passado pra segunda fase. Entretanto acredito que isso não tenha me atrapalhado, pois consegui administrar bem o meu tempo de prova.

6 – Como nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

O msl foi fundamental para a minha aprovação. Com as aulas de teu ganhei mais velocidade para resolver as questões, aprendi assuntos que tinha dificuldade e aprofundei assuntos que já sabia. Assim, com a ajuda de teu eu estava confiante e segura para resolver as questões de matemática e física no dia do vestibular.

7 – Qual sua avaliação das nossas aulas?

Eu adorava as aulas de teu! São muito produtivas, com um grande número de questões por aula, assim eu saia da aula com a sensação de que estava evoluindo. Além disso, as aulas de teu me estimulavam a sempre querer aprender mais e resolver mais questões.

8 – Quem mais foi fundamental para a sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

O apoio da minha família, principalmente dos meus pais, foi fundamental para a minha aprovação. Só tenho a agradecer a eles por terem me incentivado e apoiado na minha decisão de fazer vestibular novamente e mudar de curso e por sempre acreditarem em mim, sem me pressionar para que passasse logo. O apoio dos meus amigos e do meu namorado também foi fundamental, só tenho a agradecer por terem entendido a minha ausência durante esse período. Os professores de redação que me acompanharam durante esse período (Abdon, Viviane e Tacy) também foram fundamentais para a minha aprovação, só tenho a agradecê-los por terem me ensinado tanto em tão pouco tempo.

9 – Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

O meu conselho é estudar bastante e se dedicar 100% ao que você está se propondo, além de sempre acreditar na sua capacidade e ter um emocional equilibrado, tendo a consciência de que o vestibular definitivamente não é a coisa mais importante da sua vida, é apenas o começo de uma jornada que estará por vir.

10 – Quais os planos daqui para frente?

Aproveitar a faculdade e ser feliz na profissão que escolhi.