Aluno

Flávia Medeiros

Ano/Semestre de Ingresso

2015.2

Faculdade

Bahiana

Curso

Medicina 2015.2

1 – O que você achou do seu resultado do vestibular? Por que?

Fiquei extremamente feliz! É uma sensação única, e tudo isso é resultado de muito empenho e dedicação com os estudos

2 – Como era a sua rotina e metodologia de estudo?

As aulas eram pela manhã e às vezes pela tarde, logo, ao chegar em casa estudava sempre as matérias do dia. O mais importante é não deixar acumular conteúdos e fazer muitos exercícios.

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

Física e matemática eram minhas maiores dificuldades. O curso de Matheus me ajudou bastante com essas matérias, sua forma dinâmica de ensinar me fazia querer cada vez mais resolver e acertar as questões. O nervosismo também se fazia presente nas provas, o que prejudicava bastante. O curso me deu confiança e tranquilidade durante o vestibular.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Estava dirigindo, entrando no estacionamento do shopping. Peguei o celular e uma amiga me mandou uma mensagem dizendo que eu passei, fiquei muito nervosa, não conseguia acreditar. Estacionei e depois de muitas tentativas consegui abrir a lista e ver meu nome! Mesmo assim, acho que a ficha só vai cair quando começarem as aulas.

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Meu maior acerto foi organizar uma rotina de estudos que me permitisse manter os assuntos sempre em dia, e resolver muitas questões, Dessa forma, conseguia estudar tudo e ainda dormir cedo, Dormir bem é muito importante para manter a concentração nas atividades. O principal erro foi deixar o celular sempre perto, o que distraía muito às vezes.

6 – Como nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

O curso MSL foi uma peça importante nessa grande e tão sonhada conquista: Medicina. Teu, e sua forma prática e eficiente de ensinar, me fez entender assuntos que eu até então eu tinha muita dificuldade. Sua positividade, expondo sempre diferentes caminhos para se resolver questões, turma pequena e aproximação com o professor para tirar dúvidas são características essenciais e que fazem parte do seu curso.

7 – Qual a sua avaliação das nossas aulas?

Excelentes! As aulas conseguem atender perfeitamente o conteúdo das provas, além de criar nos alunos habilidades essenciais para resolver os exercícios de forma rápida e correta.

8 – Quem mais foi fundamental para a sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

Meus pais. Eles sempre me incentivaram a fazer Medicina, me proporcionavam quantas aulas eu achava que fossem necessárias, muitos materiais, e é claro, cobravam bastante também do meu desempenho. Às vezes considerava a cobrança ruim, mas hoje percebo que ela foi essencial para que eu atingisse a minha aprovação.

9 – Qual conselho daria para quem vai enfrentar vestibular?

Primeiramente, acredite em você. E se organize com os estudos, faça aulas extras, o que for preciso. É importante ter foco, e saber que para conseguir ser aprovado, talvez seja preciso abdicar de atividades de lazer algumas vezes.

10 – Quais os planos daqui pra frente?

Me dedicar o máximo ao curso, participar de tudo o que eu conseguir. O plano maior será daqui a 6 anos, que me tornarei uma excelente médica.