Aluno

Fernanda Leal

21/12/1995

Ano/Semestre de Ingresso

2017.1

Faculdade

Bahiana de Medicina

Curso

Medicina 2017.1

Turma MSL

2016.2

VÍDEO DEPOIMENTO

1 – O que você achou do seu resultado no vestibular? Por quê?

Muito bom! Fiquei muito feliz e surpresa também, pois foi a minha primeira tentativa para o vestibular de medicina e eu não esperava atingir o meu objetivo de passar nesse momento.

2 – Como era sua rotina e metodologia de estudo?

Eu fiz cursinho, que tinha aula durante a manhã de segunda a sexta e duas vezes na semana tinha aula à tarde também. Além disso, eu fazia isolada no MSL e aula particular de redação, que ocupavam mais uma tarde. Nos períodos que eu estava em casa estudava da hora que chegava até 22 horas, nunca passava desse horário. Em casa eu tentava fazer o maior número de questões que eu conseguia, principalmente de matemática e física, e procurava sempre estudar os assuntos dados no dia para não acumular. Nos finais de semana eu estudava bastante, mas sábado no final da tarde eu fazia questão de relaxar um pouco.

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

Como eu fazia outro curso e estava há 3 anos sem estudar assuntos e matérias de vestibular, minha maior dificuldade foi relembrar os conteúdos em pouco tempo. Logo no início do cursinho eu não lembrava quase nada de física, fiquei perdida na primeira aula de Teu, então tive que estudar bastante em casa para acompanhar as aulas.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Meu namorado me mandou uma mensagem dizendo que eu tinha passado. No início eu achei que era brincadeira e não acreditei, mas quando percebi que era verdade e que eu e minha irmã havíamos passado começamos a comemorar.

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Meu maior acerto foi ter ficado tranquila durante o processo, sem pensar tanto em resultado e sim no que eu precisava estudar para estar segura no dia da prova. O maior erro foi não ter treinado questões discursivas para a segunda fase desde o início. Não resolvi nenhuma prova da segunda fase e só fiz um simulado com questões discursivas.

6 – Como nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

O MSL foi fundamental para a minha aprovação! O volume de questões resolvidas por semana é enorme, então o aluno pratica muito todos os assuntos e percebe que alguns modelos de questões se repetem nas provas. Com as aulas de Teu eu consegui me sentir mais preparada em matemática e física, além de ter aprendido a resolver questões de exatas com mais rapidez.

7 – Qual sua avaliação das nossas aulas?

As aulas são excelentes!! Teu resolve as questões de maneira rápida e faz com que os alunos percebam que as questões não são tão complicadas quanto parecem ser. Com as aulas de Teu o aluno consegue evoluir bastante em cada aula e chega ao final do semestre muito bem preparado para a prova.

8 – Quem mais foi fundamental para a sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

A minha família foi essencial para a minha aprovação. Minha mãe e meu pai me apoiaram em todos os momentos e nunca me pressionaram para passar. Além disso, todos os professores foram fundamentais, especialmente Teu e os professores de redação. Agradeço também ao meu namorado e minhas amigas, que entenderam a minha ausência durante esse período.

9 – Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

Em primeiro lugar acreditar que é capaz de passar! Além disso, muito estudo e dedicação, lembrando sempre que a vida de vestibular é temporária, cada dia que passa está mais perto de acabar.

10 – Quais os planos daqui para frente?

Descansar, aproveitar a faculdade, e espero gostar do curso que escolhi.