Aluno

Diego Duque

24/04/1996

Ano/Semestre de Ingresso

2017.2

Faculdade

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Curso

Medicina 2017.2

Turma MSL

Desde 2016.1

1 - O que você achou do seu resultado no vestibular? Por que?

Eu sabia que tinha ido bem na prova aberta, tinha estudado muito pra isso, mas não sabia se minha redação tinha sido tão boa, então eu estava um pouco inseguro.

2 - Como era a sua rotina e metodologia de estudo?

Eu já tinha uma base boa do conteúdo porque já tinha experiência de cursinho, então eu foquei bastante em conhecer a prova da Bahiana, quais assuntos eram mais cobrados e como eles eram cobrados, então quando cheguei na prova me senti confortável pra responder tudo com tranquilidade.

3 - Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

Acho que matemática era a matéria mais complicada pra mim (desde sempre) e biologia um pouco por causa da quantidade enorme de conteúdo. Fora isso, é sempre complicado lidar com a pressão da família, principalmente os que não estão diariamente com você e não sabem o tamanho da sua dedicação, a cabeça tem que estar muito boa pra lidar com isso e continuar firme.

4 - Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Quanto eu soube que a lista tinha saído eu botei o celular no modo avião e fui tomar banho pra tentar ficar mais tranquilo, mas assim que entrei no banheiro minha irmã começou a bater na porta e gritar que eu tinha passado, foi um momento único, ainda mais por minha colocação ter sido tão boa.

5 - Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Acho que meu maior acerto foi ter mantido a cabeça no lugar depois de certo tempo no cursinho, depois de alguns amigos terem passado, querendo ou não você se abala um pouco com isso. Os erros a gente sempre fica pensando depois de não passar em algum vestibular, algum assunto que a gente não estudou ou não deu tanta importância, etc. O importante é aprender com eles e amadurecer, levar como lição pra vida.

6 - Como nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

O MSL foi como um degrau que me deixou mais perto da minha aprovação. O nível alto das aulas, o modo como Teu te ajuda a identificar como a prova da Bahiana funciona e a proximidade dele com os alunos é sensacional, te ajuda com o conteúdo e também a te manter tranquilo.

7 - Qual a sua avaliação de nossas aulas?

As aulas eram muito boas, tanto as de Teu quanto as que eu tive quando fiz a revisão pra primeira fase. Era sempre bom estudar antes o assunto da aula, porque o nível era sempre alto e te desafiava a aprender mais e dominar o conteúdo, muito bom pra abraçar todas as possibilidades do assunto ser cobrado e não ser surpreendido na prova.

8 - Quem mais foi fundamental pra sua aprovação? Gostaria a dizer alguma coisa a essa pessoa?

Eu acho que muita gente foi fundamental pra minha aprovação. Gosto de pensar que todos meus professores, desde o colégio até o cursinho, contribuíram pra eu chegar aqui, eu devo um pouco a todos eles. Mas em especial a minha avó e minha mãe, que sempre faziam um sacrifício e se viraram pra me dar as melhores condições possíveis pra eu estudar e chegar no meu objetivo.

9 - Qual o conselho que você daria pra quem vai enfrentar o vestibular?

Eu acho que duas coisas são fundamentais pra você chegar bem na hora da prova. Uma é conhecer a prova que você vai fazer, ter feito questões dela antes ajuda muito a você se sentir preparado quando chegar lá. A outra é manter sempre a cabeça boa, você vai tá sempre sob pressão, todo mundo vai estar torcendo por você e isso pode te deixar nervoso ou te desconcentrar as vezes, então trabalhar essa parte emocional eu acho essencial também, você precisa estar 100% pra dar o seu melhor.

10 - Quais os planos daqui pra frente?

Não pensei muito nisso ainda, mas tô ansioso pras aulas começarem e quero curtir muito tudo que a faculdade tem a oferecer.