Aluno

Daniela da Guarda

Faculdade

Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo de Almeida Neves – IPTAN

Curso

Medicina

Turma MSL

2016.1

1 – O que você achou do seu resultado no vestibular? Porque?

Maravilhoso! Fiquei muito satisfeita por ter sido aprovada em 7º lugar e também por ser na cidade natal do meu pai, São João Del Rei-MG, onde reside boa parte da minha família.

2 – Como era a sua rotina e metodologia de estudos?

Durante a manhã frequentava as aulas do cursinho. Quando não tinha aula no período vespertino começava a estudar às 14h e ia até por volta das 20h. Quando tinha aula no período vespertino estudava nas “janelas” entre aulas e parava de estudar por volta das 20h porque esse era o meu limite. Nos estudos focava muito nas questões, fazia o máximo de questões que eu podia de todas as matérias, só ia pra teoria quando errava alguma questão ou quando não dominava muito o assunto. Nos finais de semana e entre algumas aulas fazia alguns resumos que me ajudaram muito na revisão no final do ano.

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

As minhas maiores dificuldades eram em física e principalmente matemática e isso me motivou a procurar o MSL. Externamente minha maior dificuldade era superar o medo de não conseguir realizar meu sonho.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Entrei no site da faculdade para ver se tinha alguma informação sobre o vestibular, não era nem o resultado em si porque ele estava previsto para sair no dia posterior. Para minha surpresa o resultado já tinha saído, cliquei na mesma hora e meus olhos foram direto no meu nome. Comecei a chorar, ninguém entendeu o que estava acontecendo aí dei a notícia para meus avós e para minha tia que estavam ali comigo. Foi muito emocionante, o dia 03/12/15 nunca será esquecido por mim.

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Respeitar meu limite foi um dos meus maiores acertos. Nunca consegui estudar até muito tarde porque acordava cedo e não dormia durante a tarde, se eu estudasse até altas horas não conseguiria absorver conteúdo e o dia seguinte acabaria prejudicado pelo meu cansaço. Fazer muitas questões de todas as disciplinas e procurar um curso para as matérias que eu tinha mais dificuldade também foram acertos muito importantes. Meu maior erro foi não acreditar no meu potencial, sempre pensava que o sonho estava mais longe do que perto e que nunca iria conseguir.Todo mundo podia dizer que eu estava preparada e que eu iria conseguir, mas eu nunca acreditava.Tenho certeza que esse pensamento negativo me prejudicou em vários momentos.

6 – Como nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

O curso MSL me ajudou a ver física e matemática de uma forma diferente da vista no cursinho. Detalhes que não são muito abordados no cursinho são focados no MSL, esse é o diferencial. O curso é puxado mas faz toda diferença no final. Teu me ajudou também psicologicamente com suas dicas de como lidar com todo o processo do vestibular.

7 – Qual a sua avaliação de nossas aulas?

Aulas dinâmicas com o treino de todos os tipos de questão de cada assunto. Teu mostra maneiras mais práticas de resolver as questões focando no que é cobrado e que muitas vezes não é abordado nos demais cursinhos, sendo esses os seus diferenciais.

8 – Quem mais foi fundamental para sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

Meus pais sem dúvidas. Eles me apoiaram sempre, tanto financeiramente como emocionalmente. Nunca deixaram que os obstáculos que apareceram me fizesse desistir dos meus sonhos, lutaram comigo até o fim, fizeram do meu sonho o sonho deles. Eles passaram no vestibular junto comigo.

9 – Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

Acima de tudo respeitar o seu limite. Não adianta estudar 10 horas por dia e absorver apenas 1 hora desse estudo, quantidade de estudo não é a mesma coisa de qualidade. Outro ponto importante é focar nas questões de todas as matérias, muita gente estuda só exatas e naturais e acaba esquecendo de humanas e linguagens e perdendo justamente por essas matérias.Tem gente que aprende mais assistindo ou ouvindo aulas, outras aprendem fazendo resumos, mas independente de qual for seu tipo de aprendizagem você tem que praticar questões de todos os estilos possíveis até porque na hora da prova é isso que você tem que fazer.

10 – Quais os planos daqui para frente?

Cursar a tão sonhada faculdade de medicina e desfrutar de tudo que ela irá me proporcionar. Me tornar uma médica competente e acima de tudo humana, zelando sempre pelo bem dos pacientes.