Aluno

Carol Brandão

Ano/Semestre de Ingresso

2016.2

Faculdade

Bahiana

Curso

Medicina 2016.2

1 – O que você achou do seu resultado no vestibular? Por quê?

Foi a melhor notícia que pude receber, sempre sonhei ser aluna da Bahiana e conquistar isso me deixou muito contente! A sensação foi de missão cumprida!

2 – Como era sua rotina e metodologia de estudo?

Eu fiz cursinho por um período, mas depois resolvi mudar a minha estratégia. Optei por aulas isoladas de matemática/física, biologia e química, estudando assim as outras matérias em casa. Acordava por volta das 07:30h, tomava café da manhã e logo ia estudar, realizava pausas apenas nos horários de almoço e jantar. Fiz muitas provas de processos seletivos anteriores da Consultec/Strix marcando o tempo, isso com certeza me ajudou.

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

Lidar com o meu emocional durante a prova. Eu sempre fui muito ansiosa e ignorei esse fato, mas depois que eu resolvi trabalhar isso,adquiri mais confiança e tranquilidade.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Eu não acreditei, achei que era brincadeira e desliguei o telefone. Chorei pra caramba, depois que eu vi a lista a minha irmã ligou para meus pais e logo a notícia se espalhou, foi indescritível.

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Meus maiores acertos foram ter feito isolada de matemática e física com Teu, superei as dificuldades que tinha com essas matérias, ter dedicado mais tempo à resolução de provas anteriores, ter desativado diversas redes sociais para otimizar meu tempo de estudo e ter buscado ajuda para lidar com a minha ansiedade também. Meu maior erro foi ter aberto mão da minha vida social, além de boas noites de sono, o que me deixava mais estressada ainda!

6 – Como o nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

Teu, sem dúvidas, é o professor mais antenado no vestibular. Ele dá macetes, te estimula a estudar e também te ensina a ser uma pessoa mais positiva, com muito amor no coração hahaha. Enfim, acho que foi a melhor decisão que tomei para alcançar a minha aprovação!

7 – Qual a sua avaliação das nossas aulas?

São aulas dinâmicas, descontraídas e estimulantes. O curso te dá aquela sensação de “união” e fazer parte disso foi muito gratificante.

8 – Quem mais foi fundamental para sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

Eu agradeço, primeiramente, aos meus pais e irmãos, que investiram em mim e me deram aquele apoio emocional para alcançar isso, eles foram a chave para tudo isso. Em memória de meu Avô que faleceu em Março e que com certeza esteve ao meu lado durante esse processo, eu dedico. Minhas amigas, sobretudo Paula, por sempre ter me encorajado e ouvir meus desabafos, a Marcela por ter me emprestado livros e por sempre estar disposta a me dar dicas e tirar dúvidas, a Dani por ter aqueles papos-cabeça e me tranquilizar, a Léo por estar presente ainda que estivesse vivendo outro momento. Aos meus professores pela sabedoria transmitida. Por último, mas não menos importante, a minha Dinda querida e aos que torciam por mim!

9 – Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

Nunca deixe de acreditar em você, na sua capacidade de alcançar o que você quer! Estar mais aberto à energias positivas é importante também! Enfim, no mais, é manter o foco, abrir mão de algumas coisas, adotar estratégias de estudo que funcionem para você e resolver muitas provas de vestibulares anteriores!

10 – Quais os planos daqui pra frente?

Tentarei me superar a cada dia a fim de oferecer a minha melhor versão para o compromisso que abracei! Agora serão mais anos de estudo e dedicação!