Aluno

Bruna Brandão

23/10/1997

Ano/Semestre de Ingresso

2016.2

Faculdade

Bahiana

Curso

Medicina 2016.2

Turma MSL

2016.1

1 – O que você achou do seu resultado do vestibular? Por quê?

Recompensador! Todo esforço, renúncia e dedicação valeram a pena!

2 – Como era sua rotina e metodologia de estudo?

Minha rotina era baseada em foco e disciplina. Mantinha comigo resumos de todas as matérias que fiz durante o 3º ano e procurava atualizá-los quando surgia algum “macete” novo. Com isso, meu tempo de estudo, principalmente no cursinho, passou a ser dedicado a resolução de questões. Durante as aulas, gostava de sentar a frente (meu lugar na primeira fileira era certo, rs), precisava me manter concentrada. Se já me sentia segura no assunto que estava sendo exposto, não hesitava em abaixar a cabeça e fazer mais questões, rs.

3 – Quais foram suas maiores dificuldades, tanto de matérias quanto de desafios externos?

As dificuldades residiam na rapidez necessária para resolução de questões e cálculos. Sabia que devia imprimir mais velocidade de raciocínio nas matérias exatas. Quanto a outras dificuldades que tive de enfrentar, acho que controlar a ansiedade, superando os limites sem me cobrar demais, foi a mais desafiadora. Era preciso encontrar o meio termo entre intensidade e calma.

4 – Como foi o momento em que você viu que tinha sido aprovado?

Eu estava viajando com meu pai e recebi uma mensagem de texto de minha mãe: “Parabéns Dr. Bruna! Passou na Bahiana.” Achei que fosse brincadeira e a ficha demorou a cair… Liguei o 3G e tinha recebido várias mensagens no WhatsApp de amigos e familiares me parabenizando por ter passado na BAHIANA. Era verdade: havia chegado minha vez! Foi incrível! Agradeci muito a Deus. Eu e meu pai vibramos bastante e a viagem seguiu em festa.

5 – Quais você considera terem sido seus maiores acertos e erros nesse processo?

Um dos meus maiores acertos, sem dúvidas, foi apostar no MSL como estratégia para dinamizar meus estudos e aumentar meu rendimento em Matemática e Física. Outro ponto que considero certeiro foi não deixar de fazer, no mínimo, uma redação por semana. No terceiro ano, não dei a devida importância para a “prática constante da escrita”, rs. Talvez, esse foi um dos meus erros, nesse processo.

6 – Como nosso curso contribuiu para a sua aprovação?

O MSL dinamizou minha rotina de estudos. Encontrei nas aulas de Teu o ritmo e a energia necessária para manter as questões dos assuntos da semana em dia. Além disso, o curso me ajudou a entender a proposta das questões Strix e a compreender melhor o estilo das provas da BAHIANA.

7 – Qual sua avaliação das nossas aulas?

As aulas de Teu são ótimas! A intensidade e velocidade na resolução das questões (num ritmo mais conhecido como “nível creu número 10”) dinamizaram meu raciocínio e despertaram em mim “mais amor no coração”, rs… Pela quantidade de questões resolvidas e com as dicas de como lidar com a prova da BAHIANA, me senti mais confiante e segura para persistir no objetivo.

8 – Quem mais foi fundamental para a sua aprovação? Gostaria de dizer alguma coisa a essa pessoa?

A jornada foi intensa e muita gente marcou a minha história, tornando-se fundamentais para minha aprovação. O apoio da minha família foi incrível e me ajudou a alcançar estabilidade emocional para lidar com o vestibular. Minha mãe sempre dizia que “a vontade de se preparar devia ser maior que a vontade de vencer” e isso me ajudou a concentrar no esforço, sem me cobrar tanto pelo resultado. Os professores do Colégio Gregor Mendel, pelos quais tenho um carinho especial, são, hoje, recordados por que tiveram grande importância para mim. Eles acreditaram nas minhas estratégias e abriram portas para que estivesse onde estou. O MSL, minha grande aposta para esse semestre, funcionou; e, sem dúvidas, Teu foi um dos grandes responsáveis por isso. O sentimento de gratidão ainda não foi superado… Nem vai ser!

9 – Qual conselho você daria para quem vai enfrentar o vestibular?

Vale a pena investir muita dedicação para alcançar seu objetivo. Para isso, tenha certeza do que ele significa para você. O resultado virá, e será mais recompensador do que se podia imaginar.

10 – Quais os planos daqui para frente?

Investir na minha carreira, me habilitar como motorista, planejar meu intercâmbio… Mas, sempre atenta ao meu caminhar para buscar fazer as melhores escolhas.